Política de Segurança Alimentar
Desde a sua fundação em 1934, a LACTIMAF pretende ser uma referência no mercado na produção e distribuição de queijo curado e fundido. A sua aposta na inovação e aperfeiçoamento de processos e produtos trouxe importantes investimentos a nível de infraestruturas, equipamentos e qualificação dos recursos humanos. A Lactimaf tem implementado um Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança Alimentar assente na metodologia das normas do Codex Alimetarius/HACCP, tendo conseguido em 2020 a certificação pela internacionalmente reconhecida norma FSSC22000.

A nossa Política de Segurança Alimentar reflecte, deste modo, o conjunto de orientações estratégicas (Missão, Visão e Valores) e intenções assumidas pela Gerência ao nível da segurança dos seus processos e produtos, e deverá ser apropriada e colocada em prática por todos os colaboradores.

A nossa Política de Segurança Alimentar pretende ser uma ferramenta importante para atingir a nossa visão, baseando-se nos seguintes princípios:

  • Estabelecer como prioridade que os produtos fornecidos são seguros para consumo, comprometendo-nos a identificar, avaliar e controlar os perigos e riscos relacionados com a segurança alimentar, obedecendo aos requisitos estipulados pelo Codex Alimentarius;

  • Proporcionar a formação necessária aos nossos colaboradores favorecendo o desenvolvimento das suas competências;

  • Implementar e melhorar continuamente a comunicação e o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar, segundo os referenciais normativos definidos como estratégicos, e garantindo o cumprimento de todos os requisitos contratuais, legais e regulamentares e ainda outros que a empresa subscreva aplicáveis ao seu sector de actividade e que contribuam para a sustentabilidade da sua acção.

A Gerência define a Política, assegura a prossecução das directrizes nela contidas e a sua compreensão e divulgação a todos os colaboradores da LACTIMAF, bem como a sua disponibilização a todas as partes interessadas.

A Gerência assume ainda o compromisso de gerar as condições administrativas e técnicas e os recursos necessários para a implementar, manter e actualizar periodicamente.
MAPA DO SITE
QUEM SOMOS
OS NOSSOS QUEIJOS
AS NOSSAS RECEITAS
CONTACTOS

 

CONTACTOS
LACTICÍNIOS MAF LDA.
RUA QUINTÃ, 381
4520-319 FORNOS VFR
SANTA MARIA DA FEIRA